domingo, 7 de abril de 2013

07/04/2013

Oi gentee..tenho atualizado mais a pagina do facebook e acabo deixando aqui como os desabafos de mãe né,mas vamos lá.
Mais uma vez,a semana começou com exames de sangue,consulta medica e tudo ok,quimioterapia liberada!
Começou bem cedinho e acaba as 6 horas,Heitor dormiu,comeu porcarias,jogou,teve aulas com sua professora,tudo lá no ambulatório mesmo,sem internação.
Essa quimio acabou na quinta e nos dobramos o cuidado com ele,sempre no oitavo ou nono dia ele interna,mas tudo esperado.
Por ser extremamente agressiva essa quimio,ele toma todos os dias uma injeção subcutânea ate suas defesas melhorarem e sou eu quem aplico,é simplesmente horrível!
Hoje fui ler um pouco do blog,desde o começo,afinal faz quase um ano que estamos por aqui,e como o tempo passa,e as coisas não mudaram muito,vejo o tempo passando e parece que para nos o tempo passou,parece que foi ontem que descobrimos tudo,ainda estou em choque e tenho dificuldades em aceitar essa nova realidade.
Me surpreendo a cada dia com a força que o Heitor tem,com o amadurecimento dele,como ele mudou,não so fisicamente,esta mais alto,com carinha de muleke,perdendo as feições de bebe,mas emocionalmente.
Meus medos ainda são muitos,mas antes eu achava que ele não resistiria a uma seção de quimioterapia,e eu já perdi as contas de quantas ele já fez,já fez cirurgia,já fez muiiito exame de sangue, já tomou sangue,plaquetas,toma injeções,ele ainda é péssimo pra engolir remédio mas ele toma,antes não conseguia dar nem tylenol pra ele,a vida nos ensina a enfrentar as coisas.
Logo no começo não aguentava ver ele ser furado,ou ate mesmo conversar com a medica,tinha medo do que ela poderia me dizer,mas depois entendi,que a gente precisa conhecer o adversário e cada dia que passa me tento me manter mais informada sobre a doença dele.
Não me considero uma pessoa forte e nem exemplo pra nada,sou muitas vezes fraca,covarde,vivo me questionando e varias vezes me revolto.
Tenho me esforçado diariamente pra ter fé,e o coisa difícil é ter fé,é bem mais fácil ter quando as coisas vão bem,mas precisamos mais dela quando tudo vai mal,vai entender!
Nossa luta ainda é longa e tenho tentado viver um dia de cada vez,com muita dificuldade,tentando não deixar o desespero tomar conta,mas muitas vezes é inevitável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário