Hoje é dia da mentira,mas decidi falar a verdade...
Preciso desabafar um pouco e esse espaço me permite isso.
Confesso que estou muito revoltada,com tudo que tem nos acontecido,graças a Deus meu filho esta bem,ontem pudemos ate dar uma volta no parque e se sentir pessoa normais no meio de tantos outros,mas depois parando pra pensar,é difícil entender o porque de tudo isso??
porque com a gente??
Meu filho não só perdeu os cabelos,esta perdendo sua infância sua identidade olho pra ele,e ele é outro,mais maduro,sem escolha,quantas e quantas vezes ele não me fala,mãe eu não quero fazer isso,e eu tenho que ser dura e dizer,Heitor é para o seu bem!!!
Com cinco anos ele não entende,porque ele entra no hospital bem,super disposto,vai lá pra tomar um remédio e sai la muito pior do que estava,entra lá brincando,sai de la vomitando,depois de alguns dias,sente seu corpo mais cansado,sua boca fica cheia de aftas dolorosas, não da uma semana,ele tem que voltar pra lá,e mais uma vez precisa tirar sangue,pra ver como esta,é tanto sangue que tira,que as vezes ,tem que por sangue de volta,é isso que ele pensa!
Que mal fez ele,e tantas outras crianças a terem que passar por uma doença tão terrível, em cinco anos ele nem teve tempo de danificar seu corpo com alimentos gordurosos,muito refrigerante açúcar,cigarro, não alimentou células ruins e ao mesmo tempo com 5 anos,ele não pode brincar com outras crianças pra chegar perto de uma tem que usar mascaras,ou então ouvir o comentário,"olha mãe esse menino não tem cabelo".
Ele não pode ir a escola,e se sujar pra ele não faz bem ao contrario do que diz a propaganda da omo,nem esta aprendo a dividir com os amigos como diz a propaganda da danone!Desde muito cedo a gente tem que decidir todo dia em viver e lutar pela vida,por nossos direitos.
Confesso que sempre fico dividida entre a vontade em deixar ele livre,e fazer tudo o que uma criança deseja.Criança não gosta de exames de sangue, transfusões,medico palpando,quimioterapia, náuseas,aftas.Criança gosta de brincar,pular,mas com as plaquetas baixas ele não pode!
Criança não entende direito o porque seu amigo parou de ir no hospital e nunca mais vai voltar lá,morrer deveria ser coisa de velho,afinal,eles ainda estão começando,calvice também não é coisa pra criança,muito menos pra menina!
Comer é a coisa mais gostosa do mundo e pro meu filho,é um martírio ele simplesmente não consegue e nem sente o minimo prazer,o cheiro da comida o enjoa,mas ainda assim ele se esforça,pois entende que precisa.
Ele precisa se manter vivo,pois nos precisamos dele aqui, não tem outra opção, não foi somente a vida dele que mudou,seu irmão tem 3 anos,e sua brincadeira é acompanhar seu irmão em um leito de hospital,ele também não pode estudar,ou ter outros amigos,o risco de contaminar seu irmão com algum vírus o priva também de viver.
Eu não aguento mais ver gente sofrendo,sempre foi difícil pra mim ver alguém chorando,e passo o dia vendo gente sofrendo,e com sorriso no rosto,meu filho mesmo,todo dia tem um belo sorriso no rosto,como manter a esperança diante de tanta dificuldade?
Me desculpem,os ateus agnósticos mas eu preciso acreditar que alguém olha por nos,e mesmo não entendendo e muito menos achando justo,é o que me da esperança!Preciso acreditar que Deus esta vendo e que pode sim mudar todo rumo dessa historia,que o amor que as pessoas tem pela gente,a vibração do bem,energia que cura,isso tudo nos trará um amanha bem melhor,nos dará forças,não sou uma ignorante do terceiro mundo,que não tem acesso a ciência e precisa se iludir com essas promessas,sou uma mãe,que precisa ter forças e esperança pra levantar todos os dias,passar por tudo isso e ainda ter esperança de que tudo vai dar certo!
Desabafe mesmo, o nosso sofrimento como mãe ao ver nossos pequenos travarem tantas batalhas, é muito grande.
ResponderExcluirPassei por esse sofrimento também, e a cada dia eu sentia essa dor. Hoje infelizmente sinto apenas a dor da saudade do meu anjinho.
Mas te digo uma coisa com toda certeza: NÃO DEIXE DE ACREDITAR NEM UM SEGUNDO. No seu filho, na sua força , e em Deus.
Deus é maravilhoso, nada tem a ver com nossas mazelas humanas..
Sem essa fé, perdemos a nossa esperança, perdemos a coragem de entregar nosso filho num hospital (no meu caso, a um centro cirurgico).
Você é uma pessoa incrível, e o Heitor veio te trazer um amor incondicional e veio trazer força e esperança a muitas outras vidas. Essa é a verdade de hoje.
Eu ACREDITO no Heitor, eu ACREDITO EM VOCÊ.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEster ele pertence sim a esse mundo,foi pra esse que ele veio,não aceito esse tipo de pensamento nem de energia,sua estrada pode ser dura,mas ele enfrenta tudo com um lindo sorriso no rosto nos ensinando a lutar todos os dias foi isso que quis dizer,ele luta ate pra não dormir,pois ele ama viver e ficar com a gente..ele e o irmão são inseparáveis a vida dele esta temporariamente privada e somos uma familia,estamos juntos nessa!nao tem o porque ele morar com outra pessoa,sinto muito pelo seu filho.
ExcluirEster, como a vontade de Deus é soberana, o Heitor só está aqui por que é a vontade dEle. Não há ser humano capaz de segurar ninguém aqui sem que seja porque Deus permite.
ExcluirComo já foi falado aqui no blog, Deus fez um médico apalpar o tumor do Heitor e com isso lhe dar chances de cura... Então, nem por um segundo deveria passar pela sua cabeça nem pela de ninguém que lutar pela vida de um filho é ir contra a vontade de Deus. Sinto de verdade pelo que aconteceu com seu filho e tenho certeza que vc não renunciou um momento sequer da vida dele, tenho certeza que vc lutou até o fim das suas forças, pq Deus queria que fosse assim, Deus deu meios de vc descobrir a doença dele a tempo de lutar, mesmo que a vitória dele seja a cura em outro plano...
Com relação a entregar o Otavio pra outra pessoa cuidar, eu nem creio que isso foi cogitado... O menino tem pai e mãe que os ama. Eles estão juntos como uma família. Sofrem como uma família e sairão dessa como uma família. Infelizmente, todos estão vivenciando a doença, mas é uma coisa transitória e todos sairão fortalecidos.
Espero, de coração, que vc repense seus conceitos com relação a Deus e a abdicar dos filhos. Tenha a certeza que essa não é a vontade dEle. Ele nos entregou esses pequenos pra que cuidemos da melhor forma que pudermos até que Ele, Deus, queira tirá-los de nós, ou o mais óbvio: até que Ele nos leve daqui deixando nosso legado aos nossos filhos.