Olá amigos!!!
Hoje foi dia de consulta,mas em especial um dia muiiito difícil!
Heitor não acordou bem humorado,foi dormir tarde,acordamos ele bem cedo e ai já viu né,o mal humor matinal .
O Heitor não usa porth ou cateter ainda,estamos tentando levar o máximo possível nas veias periféricas,mas ele só deixa furar as mesmas veias desde que chegou,e faz umas semanas que o enfermeiro nos avisa que a veiazinha dele endureceu,tendo assim que mudar o lugar de por o acesso.
Ele é cheio de manias,como ja relatei aqui,é mega exigente com ele mesmo,e o que pode ser do jeito dele,ele realmente exige,mas hoje não teve jeito,e foi colocado o acesso na sua mão,causando isso um pavor enorme e uma crise de raiva assustadora!!!Ele chorou,gritou,pulou,bateu em quem estava na frente,a psicologa veio nos ajudar,ele chorou, Otávio chorou,eu chorei,não tinha o que o acalmasse.
Percebi naquele momento o quanto ele esta cansado e a raiva que as vezes ele sente,e ficar totalmente impotente,sem poder fazer nada nessa situação é muito difícil.
Tentei o acalmar,pegar no colo fazer um carinho,mas ele rejeitou tudo,gritava comigo,mandava eu sair,como quem me dissesse,você não vai ajudar e realmente eu não posso mudar o que precisa ser feito.
A psicologa me orientou a atender o pedido dele e tirar o acesso,mesmo antes da consulta,e se ele precisasse de um novo procedimento,ele teria que furar de novo,e só assim ele se acalmou.
Os exames ficaram prontos e ele esta precisando tomar sangue,mas como demorou pra colher,acalmar ele,ai passou com a psicologa,a transfusão só sera feita amanha,e de novo vai ter que furar.
Estamos tentando convencer ele que não é muito diferente ter um acesso na mão ou no braço,mais ainda esta difícil
As defesas dele estão bem baixinhas,mas tudo esperado, conversei com a medica hoje sobre a reavaliação e esta bem próxima,logo depois de terminar a quimio,e a gente esta preparando o coração,pra que ele aguente e tenha paciência,para uma nova cirurgia, procedimentos,enfim...peço a orações de todos,pra que ele se fortaleça mais e mais.
bjinhos...
ola Marcela, eu moro em Maringa , e um dia do nada, vi uma postagem sobre o Heitor(guerreiro) e (lindo), entao começei a acompanhar toda sua historia, que me comove a cada dia, ora todos os dias p esse pequeno, nao tem como eu nao comentar com as pessoas que estao ao meu redor como é sua luta,todos daqui ja conhecem o Heitor, e do nada um dia vi que vc postou sobre a cidade de vcs, do brecho em Candido MOta ,,e p meu espanto vcs sao da minha cidade, Assis, Candido MOta , estive olhando suas fotos sobre quem organizou o brecho e me deparei com pessoas que conheço la de Candido Mota , e mais, vc conhece minha prima Sandra Messias, gostaria de te parabenizar pela mae que vc é , tenho 2 filhos e me comovo com cada declaraçao que vc faz sobre o diario do Heitor, estarei indo p Candido MOta nas ferias das crianças e gostaria de poder te ajudar de alguma forma, dinheiro ,qualquer coisa, pois sei que vcs deixaram tudo p tras p poder cuidar do pequeno .... desde ja te agradeço por sempre informar como ele esta , fique na Paz de Deus e que o Espirito Santo de Deus esteja sempre ao redor do Heitor p protege-lo ......fique todos com o Pai .....um abraço!!!!
ResponderExcluir