Acabou.
A primeira fase do tratamento acabou hoje,Heitor fez o ultimo ciclo da quimio e esta bem,hoje se comportou mal,brigou comigo,chorou,chutou a cadeira,sinais claro de quem esta cansado.
Tenho sempre a preocupação de falar a verdade em tudo,ate do jeito dele ser,não pinto como herói,ou exemplo de força e vida,ele é o que é,uma criança,cheia de personalidade,que de repente parou de ter algumas escolhas,durante a semana ele não quis ir pro hospital uns dias,e claro teve que ir,ele nunca quer fazer exame de sangue,e por mais que faça um ano que faz toda semana,ele acha ruim,chora reclama,ele sempre esbraveja e fala que não quer o soro,ele não gosta do lanche do hospital,não conversa muito com as enfermeiras,é tímido,fica na dele,com seus joguinhos e seu mundo,não olha muito para os lados,e penso que não quer saber mesmo muito do que esta acontecendo,sua unica preocupação é sair dali,mesmo não pedindo pra ir embora,espera as longas horas para uma consulta,as longas horas de quimioterapia,de transfusão,enfim,o que tem que ser feito.
Mas reivindica com tosa dua energia,o que ainda pode ser realizado da vontade dele,e por isso nos sempre o respeitamos e ouvimos,entendemos que muito cedo ele esta aprendendo lidar com as frustrações,coisa que eu não aprendi ate hoje,e que ele não tem obrigação de ser bonzinho,ou estar sempre sorrindo,feliz,ele pode ser ele mesmo,e particularmente me sinto feliz quando vejo que ele não se conforma com a doença e os procedimentos,por mais que aceite que vai ser feito,que tem que ser feito,ele reclama,e diz o que quer,mesmo que o que ele quer,nunca vai ser feito,ele diz!
Me sinto imensamente feliz por ter chegado ao fim um protocolo,pois temia ele não aguentar a um ciclo de quimioterapia,como essa palavra era assustadora,conheço Heitor e todas suas manias,quem o conhece também sabe como ele é,ou era,Heitor tinha medo de tudo,mas tudo mesmo,e hoje do dia pra noite amadureceu,e sabe que a vida nem sempre dá o que a gente quer.Sabe melhor do que eu.!
Mas também me sinto apavorada,pois sei que a primeira tentativa de cura foi feita,e tudo pode dar certo,como pode tudo dar errado,e parece uma contagem regressiva.Os exames vão nos mostrar qual sera o primeiro passo,mas o que esperar deles?
Hoje eu disse a ele,Heitor hoje é o ultimo dia desse sorinho,e você vai tirar o acesso,ele muito feliz me diz:
Ebaaaa,eu sareiii???
Na mesma hora sinto um nó na garganta,pois nesse momento sou a pessoa mais impotente,e não posso nem garantir a ele que isso um dia vai acabar,a esperança é o que nos move,mas como vou garantir isso a ele?
A gente não mente e dizemos a verdade sobre tudo,dizemos,hoje você vai tirar sangue,hoje você vai fazer tal e tal coisa,mesmo que ele chora,a gente sempre diz a verdade.
Também me perguntou que dia ele vai voltar na escola,porque la no hospital não é escola,a tia atende ele,bem com essas palavras:
Mão lá nao é escola,la atende eu.
Tenho que ensinar meu filho uma lição que eu não consigo aprender,viver um dia de cada vez.
Ele é mesmo esperto,lá não é uma escola,lá é um hospital,estamos só adaptando,contornando,ele não é uma criança qualquer,não faz o que outras crianças fazem,mas ainda sim é criança.
Acredito que ate esses exames chegar as minhas noites continuaram longaaaas,meu pensamentos voam e me deixam quase loga,o medo,a ansiedade toma conta.
Entender o que é ter fé,buscar a força que ela pode me dar,entender o que é deus,onde ele e o que pode fazer tem sido um belo exercício,aprendi também que a oração tem muito poder,e por isso peço muito de coração,continuem pedindo pela cura do Heitor.
SIGNIFICADO DE HEITOR: MANTENEDOR DA VITÓRIA.
ResponderExcluirFé é ver aquilo que ainda não existe..intimidade com Deus nos ajuda nesse processo.
Leia Ezequiel capitulo 37..é sobre profetizar no vale de ossos secos. Lei e logo após profetize para Heitor: que no sangue dele corre o sangue de Jesus, profetize que as células estão normais e curadas..profetize tudo que vir em sua mente pois, Deus irá te conduzir neste processo..bj