Olá amigos!
Amanha começa nossa correria para a nova fase do tratamento do Heitor,ele tem consulta de avaliação lá no Einstein e depois já marcar o procedimento e ir em frente com o tratamento.
Nesse período de reavaliação e cirurgia,Heitor ficou sem quimio,o que permitiu que suas lindas madeixas dessem o ar da graça,e agora ele tem cabelos,,cheio de fios,macios,novos,loiros,castanhos... e o que que isso tem de tão importante???
Muita coisa!!
Desde que Heitor teve alta da cirurgia,e que esta bem,voltou a correr e brincar,ele pode experimentar de novo o que é ser criança,sem quimio,sua imunidade melhora,então não tem o risco tão grande de sair,e ficar perto das pessoas,claro que a imunidade dele é mais baixa do que as outras pessoas que não estão em tratamento,mas nem se compara com o que é quando faz quimio.
Então esses dias ele pode ir no shopping,nos brinquedos de lá,nas piscina de bolinha,ele ama aquilo,e já tivemos que falar não muitas vezes,pode ir no cinema,pode ir em uma festa onde tinha varias crianças e ele pode ficar junto e brincar como um deles e hoje ele foi andar de metro!!ele ama!
E ai que entra os cabelos,com esses poucos fios,ninguém mais olha pra ele,não temos mais o receio de alguma criança falar,olha mãe o menino sem cabelo,ele é mais uma criança no meio de tantas,passa desapercebido,ninguém vê ou sabe de seu corte na sua barriga,da sua perna mais fraca,da perca de audição que a quimio provocou,ninguém vê os furinhos nas costas,e nem todos os roxinhos provocados pelos exames de sangue...todo mundo só vê,uma criança,e no máximo devem pensar,que mãe preguiçosa que nem se da o trabalho de cuidar do cabelo dessa criança...
O que mudou nas nossas vidas,é que coisas normais,se tornaram coisas especiais e aprendemos dar o devido valor ao que realmente tem valor.
Não existe satisfação maior em ver ele brincar,sorrir,correr se sentir como uma criança,em passar e ninguém olhar pra ele,e ai,por alguns minutos,consigo me sentir tranquila,pois sei,que ele esta feliz,e isso que importa,obvio que quero muiito que ele tenha uma vida muito longa,mas saber que ele esta sendo feliz e nos fazendo feliz é isso que importa agora!
Sabemos que esses fios de cabelo vão cair,assim como o tratamento vai ficar novamente pesado e nossos medos podem ficar maiores,mas por enquanto,vamos tentar ficar com o hoje,e com o que é possível fazer hoje,e se hoje ele pode ser uma criança comum,assim sera.
Só pra explicar,o tratamento continua,e ainda sera bem agressivo,depois do MIBG ele fara o trasplante de medula,que é agressivo e delicado e ainda precisamos muito de orações,pensamentos e energias positivas,para que essa "fase cabelinho" deixe de ser uma fase e volte ser a realidade!
Ja fiz a minha parte!!! Façam
ResponderExcluir