"Como qualquer história que se preze, vou começar contando a nossa do início...
Sou mãe de dois rapazinhos, que dão sentido a minha vida.
O Heitor é meu filho mais velho. Ele foi uma criança muito, muito esperada, desejada, amada, meu presente de Deus. Veio para me salvar e conseguiu totalmente. Minha vida mudou radicalmente depois da chegada dele. Quem me conhece a fundo sabe da grandeza e da importância que ele teve na minha vida. Ele me salvou!!! E, acredite, isso não é mera força de expressão!
O Heitor nasceu lindo e sempre foi um anjo de criança: super tranquilo, não chorava por nada quando era bebê. E foi crescendo sempre bonzinho, um ótimo desenhista e ama jogar futebol. Sempre o achei diferente, especial... Sei lá como explicar, mas parecia que eu sabia que ele tinha alguma coisa diferente das demais crianças.
Então, veio o meu segundo grande presente. De surpresa, chegou o meu caçulinha. Meu loirinho sempre foi o contrário do Heitor: cheio de vida, de manias, de vontades. Muito apegado a mim, não me desgrudava por nada. Exigente, tinha urgência de estar sempre grudado comigo.
Eu não poderia ter dado presente melhor para os meus filhos que um irmão: os dois estão sempre juntos, se protegendo, brigando, brincando...
Nós três sempre moramos na casa da minha mãe (com exceção de um curto intervalo de tempo que morei com o Du). Nunca tive pretensão de sair da casa da minha mãe. Lá eu me sentia protegida, cuidada. Eu amo ser filha, morria de medo da possibilidade de perder a minha mãe. Hoje, convivo com a ideia de que posso perder um filho. Fui obrigada a crescer num curtíssimo espaço de tempo: tive que me mudar, ficar longe da segurança da minha mãe, tive que aprender no tranco a me virar longe dela.
Aliás, a vida sempre foi assim comigo: sempre que eu tinha algum plano, a vida vem e mostra que faz o que bem quer com a minha vida.
Já estava tudo muito bem planejadinho na minha cabeça: Du sai da clínica, nós voltamos a namorar, comemoramos nossas coisas, viajamos, noivamos, casamos, como gente normal. E viveríamos uma vida pacata, no interior.
Foi aí, nesse ponto do meu sonho, que tudo mudou...
Heitor nunca gostou de comer. Sempre foi uma luta pra que ele comesse. Apesar disso, sempre foi uma criança ativa.
Acontece que de uns tempos pra cá, eu notava que ele estava se cansando rápido demais. Eu atribuía isso a sua pouca alimentação. Até que ele começou a se queixar de dores na barriga. Eu o levei no pediatra de plantão e, como Heitor estava bem, brincando com o Otavio, o médico me disse que as supostas dores de barriga eram só pra chamar a minha atenção. Voltei no dia seguinte e indaguei ao médico se não podia ser Infecção Urinária.
Fizemos o exame, que deu positivo.
Começamos o tratamento, mas as dores não diminuíam e eu não achava que aquilo era normal... Numa noite, fui rezar com ele e meio veio uma ideia, um “sopro”: “Meu Deus, será que ele tem um tumor?” Nessa mesma noite, enquanto dormia, ele gemeu de dor. Eu o peguei às 4h da madrugada e o levei para o hospital. O médico era o mesmo que tinha diagnosticado a Infecção Urinária. Ao apalpar a barriga do Heitor, ele sentiu uma massa.
De imediato, providenciou o internamento e passou uma bateria de exames.
À medida que os exames iam sendo realizados, os meus medos iam tomando forma... Cada resultado me deixava mais apavorada. Até que a doença recebeu um nome: Tumor de Wilms.
Esse foi o primeiro diagnóstico dado à doença do Heitor. Pelo pouco que eu soube acerca desse tumor, vi que era um tumor frequente na infância e que as chances de uma cura rápida eram altíssimas.
Viemos pra São Paulo e as coisas começaram a mudar... E pra pior... O diagnóstico mudou para neuroblastoma. Um tumor localizado acima do rim. E mais exames eram feitos e os resultados não eram os melhores: descobrimos que o câncer está no estádio 4 e que já atingiu a medula.
Sendo assim, tomamos conhecimento de que não deveríamos voltar para a nossa cidade, nem a passeio, visto que, caso ele precise de assistência médica de urgência, não terá o suporte numa cidade de interior... E até mesmo porque uma viagem assim o deixaria debilitado.
Do choque à luta, a quimioterapia foi iniciada de imediato. Os médicos nos alertaram que seria uma quimioterapia bem pesada. E assim está sendo... Nós passamos os dias entre o hospital e a casa de parentes, que nos abriram as portas e nos acolheram com todo o amor possível e por isso lhes serei eternamente grata.
Agradeço ao Du por estar comigo nessa luta e estar se mostrando o melhor pai do mundo para o Heitor. Agradeço a minha mãe por estar cuidando da minha outra joia preciosa e por tudo que representa na minha vida e dos meus filhos. Agradeço aos meus amigos que sinto sempre ao meu lado (mesmo que a longas distâncias) e agradeço a Deus, por ter me presenteado com um filho tão especial capaz de enfrentar esse grande problema sempre com um sorriso no rosto.
Filho, você salvou a minha vida. Agora é a minha vez de salvar a sua. E vou conseguir!! É so questão de tempo, paciência e fé.
Vai dar tudo certo... Que sorte do Heitor ter nascido através de você!
ResponderExcluirBeijo grande!
Tenha fé em Deus e tudo dará certo!
ResponderExcluirVou orar pelo seu anjinho também...
Beeijos;*
nunca desista dessa batalha passei por um bocado com meu filho diagnosticado com pseudotumor cerebral fui buscar ajuda na santa casa de sp onde ele foi tratado e por fim meu filho a qualquer momento seria operado se caso sentisse dor de cabeça foi onde que fizemos uma bateria de exames e constou escesso de liquor na cabeça..hoje meu filho se encontra recuperado de tudo e nao sente nada deus passou na frente e fez seu milagre e me deixou ele por mais tempo comigo para eu zelar por ele sempre entao faça o mesmo minuto a minuto dedique-se a ele que as recompensa vem do céu...força
ResponderExcluirOla e bem vinda as maes corajosas e batalhadoras,meu caso e de um so tesouro que sofreu uma axfixia no parto e nao anda ate hoje.Fe querida e muita muita paciencia.Deus so nos faz passar o que ele sabe que vamos superar.Fe o heitor tem que ficar bem...
ResponderExcluirmeu tio teve cancer de prostata teve q faser muito exames sofreu muito demais mesmo mas com muita fe em deus hoje ele ta curado...se apegue com deus q tudo vai dar serto e esse anjo estara curado tbm. estamos torcendo muito.
ResponderExcluirDeus e o maior medico q existe no mundo tenha fe nele que tudo vai dar certo força!!!!!!
ResponderExcluirGrande exemplo de superação. Gostaria de falar um pouco da minha luta com a quimio em rápidas palavras... Fui diagnosticado com Osteossarcoma na tíbia esquerda (tumor ósseo) em 07 de Julho de 2010, iniciei o tratamento em 15 de Julho do mesmo ano. Perdi a perna em 17 de Setembro do mesmo ano. Terminei o tratamento de 9 meses em 14 de Abril de 2011. Tive recaída nos pulmões em Julho de 2011. Fiz os ciclos de quimio da recaída até novembro do mesmo ano. Depois tive que abrir as duas caixas torácicas dos pulmões pra retirar nódulos. E em Março de 2012 terminei o tratamento venoso, e continuo oral, em casa. Me sinto novo, me sinto diferente e melhor! Tenha fé, acredite. Vai acabar bem! :D
ResponderExcluirTempo, paciência, força e fé! Tudoesta escrito por Deus!
ResponderExcluiré questão de tempo mesmo heitor seu lindo papai do céu está com você! e você será curado! fica com DEUS meu anjo!!!!!
ResponderExcluirMãe guerreira,mãe leoa,mãe incansável!!! isso é ser mãe Mãe é o seu nome e sobrenome! parabéns por ser mãe, parabéns por ser mãe desses meninos abençoados por Deus!
ResponderExcluirvocê tenha a certeza que o pequeno guerreiro Heitor sairá vitorioso dessa batalha.
Dias de luta dias de Glória !! :)
bjins de luz pra vcs :) ♥
Parabens amiga por ser essa mãe especial que vc é, e que DEUS abençõe e guie o Heitor a todo momento, dê força pra ele e pra você nessa luta.
ResponderExcluirFIQUEM COM DEUS
vou orar pelo Heitor todos os dias!Deus é muito maior do que esse problema de saúde,você é muito guerreira uma mãe especial. Tenho uma filha de 09 anos sei do amor gigante que só uma mãe é capaz de sentir,me compadeci com sua história e quero ser mais uma pra somar e poder ajudar mesmo de longe.
ResponderExcluirDEUS SEMPRE VAI ESTÁ AO SEU LADO E ILUMINANDO O SEU CAMINHO QUE É TÃO DIFICIL,MAS COM A AJUDA DELE E DAS ORAÇÕES D TODOS AQUELES Q QUEREM VER O HEITOR BEM,VC CHEGARÁ A VITÓRIA COM TODA CERTEZA...DEIXE JESEUS CARREGA-LA TBM NO COLO...TRANQUILIZE-SE,DESSA MANEIRA A´FÉ TRANSBORDARÁ E ALCANÇARÁ O OBJETIVO MAIS RÁPIDO.BJUS KRINHOSOS!!!!ESTAREI SEMPRE REZANDO POR VCS
ResponderExcluiraline.dance@bol.com.br
Vai dar tudo certo e Deus vai curar o Heitor...pensamentos positivos, força, seu filho e muito especial e tem uma super mae.
ResponderExcluirEstou orando por vcs.
Bjus
Fica com Deus
By: Sara
O Heitor esta nas mão de Deus, e Ele nunca falha...
ResponderExcluirTenha força, tenha fé e a tua V.I.T.Ó.R.I.A estará garantinda, nos temos um Deus grande, um Deus que é Pai um Pai que não desampara teus filhos, que não nos abandona!
Emocionante história! O Heitor é uma criança linda, acompanho todos os dias sua grande batalha pela sua pagina no facebook, ele vai sair dessa, Deus na frente sempre! Que vocês sejam muito feliz!
ResponderExcluirTenho acompanhado a Luta diária do Heitor , venho orando e pedindo muito a Deus para que de forças para vocês superarem tudo isso , o nosso Deus é o Deus do impossível é o Deus de fazer milagres , e isso tudo tem um propósito que talvez vocês só entendam um dia , Deus é com vocês e isso tudo por mais difícil que esteja vai passar , eu creio ... Deus é com vocês ele é Fiel e tem uma grande Bênção a caminho .... Fiquem o a paz do senhor . e descansem nele ! mil beijoos abençoados em vocês e nesses anjinhos lindos que são presentes de Deus na vida de vocês e que esta através dessa história de vida mudando muitos de nós !!
ResponderExcluirCaroline Silva <3