sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Colo...

Hoje Heitor veio para meu colo,se encaixou como fazia como era bebe,e ali ficou um certo tempo,eu o segurei forte,e meu coração parecia que ia explodir de tanto amor que eu sentia,ao mesmo tempo a aflição de saber,que teria que de novo entregar ele a um cirurgião,um desconhecido,que não sabe meu nome,não sabe nossa historia,que me chama de "mãezinha",deve imaginar sim a importância que aquela pessoinha tem na minha vida,mas que precisa tirar ele de mim,por um tempo,ele ficaria longe dos meus olhos,dos meus cuidados,teria que confiar a vida dele,a uma outra pessoa e como isso é angustiante!!!
Naquele momento que ele estava no meu colo,a sensação maravilhosa,de que eu eu estava o protegendo,sentia em seu olhar a segurança que aquele colinho o proporcionava,e ao mesmo tempo,a impotência,de que alem do colo e da presença,mais nada eu posso.
Esperei ansiosa do lado de fora,diferente da outra vez,ele saiu mais sonolento,reclamou de dor,pois realmente doí ter um cateter,não me culpou,simplesmente aceitou,com lagrimas,com dor o fato de ter um cateter de novo.
Hoje mesmo foi iniciada a quimioterapia,o condicionamento para o trasplante,e eu novamente experimento uma mistura de sentimentos,como pode uma mãe ficar feliz,de ver seu filho recebendo quimioterapia?
O sentimento de "alivio" em ver que ele conseguiu chegar ate aquela fase,ele não recaiu,tudo esta correndo bem,e ao mesmo tempo,a consciência de saber,que os recursos estão se esgotando,todas as armas contra a doença estão sendo usadas,e o tempo passou,o que foi feito já foi,não voltara a fazer.
E volto ao momento que estava com ele no colo,e pensando,quando foi que esse monstro veio assombrar nossas vidas,tirar nossa paz,aquele momento era pra ser somente um momento de carinho,dengo,aconchego,porque temos que pensar em tudo que pode acontecer,quem ligou essa bomba,que parece que pode explodir a qualquer momento,e que não me permite desligar,oras,me deixe ter a ilusão de que ele é meu!!
Vejo ele tão perfeito,e inocente,mais maduro,deveria estar brincando ,correndo,não preso a bombas,sinto um imenso orgulho de sua força,seu sorriso,e peço pra deus,que me mostre o que posso aprender com tudo isso,que nada seja em vão,não precisa ser fácil,mas que seja possível!Que não me tire a alegria de ter meu filho nos braços,o colo é o máximo que posso fazer por ele,no momento não posso o livrar dos remédios,dos exames,das picadas,da dor,mas posso estar ali com ele,e que ele possa continuar ali comigo!




2 comentários:

  1. Marcela não vai ser em vão, o propósito de Deus foge do nosso entendimento, você não sabe o bem que faz as pessoas que como eu acompanham, torcem, e rezam para que Heitor alcance a tao sonhada cura, tenho certeza que em breve dias melhores viram.

    ResponderExcluir
  2. oi Marcela, não a conheço, mas vendo a sua luta com o seu filho...li alguns trechos de seu blog e vi a guerreira que você é...estou passando por uns problemas emocionais que me deixam numa tristeza profunda e de alguma forma Deus me levou para conhecer sua história e me fazer levantar a cabeça e vê que meus problemas são bem pequenos...continue nessa luta e se de alguma forma eu puder ajudar vou deixar o meu email para contato, agora todos os dias vou orar por você e pelo Heitor!! (email: dalupejo@bol.com.br)
    Daniela Medeiros de Brito

    ResponderExcluir