sábado, 14 de setembro de 2013

"Mãe a culpa é sua!!"

Heitor saiu aos berros do centro cirúrgico,pedindo que tirasse aquilo do seu pescoço,corri do lado dele,e dizia,filho fica calmo,lembra que a gente conversou e eu disse que você ia colocar isso,o Du dizia é para seu bem,mas nada o acalmava,o pavor de estar com "aquilo" no pescoço era maior.
Ele gritava,"eu estou irritadoooo",eu não vou conseguir fazer nadaaaa","eu não vou conseguir jogar",isso tá feioooo"

Conhecendo ele,eu sabia,que essa seria mesmo a sua reação perante o cateter,e por mais que a gente tivesse conversado,e ele parecia entender,eu sabia que não seria algo tão fácil de aceitar.
Ate que um dos seus últimos gritos,me tiraram o chão,o sono,e a paz!
Com cinco aninhos,ele gritou,"agora eu não vou poder sair dessa cama,a culpa é sua mãe"!!!Porque você deixou fazer isso comigo,eu sempre deixo fazer a picadinha!"
Nessa hora minha vontade foi de dizer,chegaaaaaa,deixem ele em paz!
Abaixei a cabeça,fechei meus olhos,isso em questão de segundos,eu não tinha mais a quem recorrer ali,e novamente,pedi a Deus,que não permitisse.


È muito difícil falar sobre isso acredito que nem o Dú saiba as vezes o que eu sinto mesmo dividindo as mesmas dores,mas quero muito saber entregar pra Deus se preciso for,NÂO,eu nunca vou desistir de lutar pela vida dele.
Eu estou falando é, ate que ponto,o meu desejo que ele viva,sera maior do que ele pode suportar,ele tem suportado muita coisa,e sempre com seu lindo sorriso no rosto,com uma compreensão,que nem eu tenho,mas ao ver o desespero dele saindo daquele lugar,os olhos dele gritavam mais de medo,do que sua própria garganta.
Convivendo com uma doença tão terrível,sabemos que algumas coisas podem acontecer com ele,e é disso que estou falando,e foi isso que pedi pra Deus,não permita,se for pra ser seu Senhor,não permita que ele sofra mais,pois quando eu acho que posso cuidar dele e dar a ele tudo que ele precisa,em um momento como esse vejo que não sou nada,e preciso crer,que o Senhor fara melhor que eu!
Eu sabia que aquilo tudo ia passar,que era só na hora,que aos poucos ele iria tomar confiança e ver que sim,é chato o cateter,mas dá pra fazer tudo,afinal ele sempre nos surpreende com sua força,sua capacidade de entender e se adaptar,mas se um dia eu não tiver essa certeza??e se um dia...prefiro não pensar ,mas sei que quero meu filho bem,do jeito que ele é,e por isso decidi,fazer ele feliz,cada dia que estiver com ele,da maneira que dá,seja com um presente,fazendo as vontades dele,com uma historia,com um colo,o tempo que ele estiver,eu vou querer ver ele bem.

Agora ele esta bem de novo,aos poucos foi percebendo que não doí tanto assim,que dá pra mexer,que dá pra andar,com a ajuda de um mimo,ele se sentou,depois levantou e voltou a sorrir,brincar...
E eu continuo pensando a loucura que é a decisão de ser mãe!!
Entendo perfeitamente a frustração dele comigo,e acho lindo demais ele pensar que posso livrar ele de qualquer coisa,oras ele é apenas uma criança,eu ate hoje,acho que a minha mãe vai me salvar de tudo e no final,ele que me da lições diárias,ele me ensina a ser menos egoista,prepotente,me coloca no meu lugar,mostra minhas limitaçoes,ao mesmo tempo,consigo enxergar minha força,que o amor me torna bem mais valente,com mais coragem.

Amadurecemos em um ano,o que levaria uma vida toda,nem tudo são flores e sorrisos,mas acredito que a dor ensina mais do que o sucesso,saber perder,saber lutar,e sim saber ganhar!!
Eu não entreguei meu filho,eu não desisti dele,mas eu convivo com a possibilidade de perder beeeem de pertinho,e conseguir pensar nisso com amor,como libertação,pois as vezes sim,é através desse caminho que alguns chegam a cura!Não acredito que ninguém perde essa batalha,mas vence,ganha a liberdade,se livra das dores,sim é nisso que eu preciso acreditar,ao ver tantos e tantos anjinhos.

Desistir nunca estará em meus planos,só quero o melhor pra ele,e é tão emocionante ver,que ele consegue com sua luta despertar o melhor sentimentos nas pessoas,o tanto de gente que se move em sua causa,que talvez isso tudo sirva mesmo para alguma coisa,que nada disso sera em vão,e independente da forma que acabe seremos sim vencedores,pois lutamos,lutamos e sempre buscamos viver,com tudo que nos foi dado,nos decidimos viver.
Acredito que muita gente deve me julgar,ou pensar que o exponho demais,mas ele se tornou tão amado,que não dá mais pra pensar que ele é só meu e que se tudo isso tem um proposito,eu devo dividir,somar...enfim.

Vamos continuar pedindo a Deus por ele,pois esta dando tudo certo,o caminho é longo,as vezes cheio de obstáculos,mas estamos passando...



Um comentário: