sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tá dando Certo...

Olá Queridos!

Tivemos dias bem difíceis no hospital,desde a adaptação do cateter,ate a coleta das células,dias que pareciam que a gente não ia mais aguentar,restabelecia nossa força,e no outro dia sempre uma coisa nova pra acontecer,pra nos assustar,pra testar a fé,pra tudo.
Depois de tomar a quimioterapia,antes de começar a estimulação,ele começou a se queixar de dores na barriga,como foi pós quimio,pensamos que poderia ser da quimio,pois doí o estomago mesmo provoca náuseas,mas a dor persistiu dias e dias depois,e ai já não pareciam mais ser da quimio,como ele já tinha começado a estimulação da medula com o granulokine,nos dois primeiros dias,a dor foi associado a ele,nosso coração ja estava aflito,mas enquanto os médicos não se preocupavam,a gente tinha uma certa "calma" com aquele pensamento,ahh se os médicos estão calmos....
Ate que a médica veio e nos disse,vamos fazer uma ultrassom amanha,a possibilidade é minima,ma como ele é uma criança de neuroblastoma,pode ser que o tumor tenha voltado!
Isso foi o suficiente,pra começar um pesadelo,que durou uma longa noite,e uma parte da manha,só de pensar que esse tumor poderia estar de volta,e a gente já estava com o pé no trasplante,pensei em desistir,em deixar ele em paz,em aceitar a possibilidade dele não se curar...
Chegou a hora da ultrassom,fomos naquela ambulância,para aquela mesma sala de quando chegamos aqui e descobrimos tudo,confesso que não tive coragem de ficar junto com ele durante o exame,o Dú ficou e eu fiquei,chorando,tremendo,rezando no corredor,como lá é uma hospital escola,o residente que realizou o exame,chamou a professora,e disse,ele é uma criança do Itaci com neuroblastoma e fechou a porta,não ouvi mais o que ele disse,mas na minha cabeça a frase se completava,"com uma massa abnominal,aqui,aqui,aqui...minhas pernas tremeram,um gelo na espinha,demorou mais uns dez minutos para o exame acabar,e nisso eu chorava,achando que teria voltado,a hora que abriu a porta eu corri lá,e o Dú não estava com uma cara muito boa,e eu só ficava e ai e aii??e ele só me disse,o Heitor não para quieto!!!mas e aiii??ele disse não deu nada!!juro que perguntei umas mil vezes depois,você jura que não deu???
Ufaaaaaaa,Heitor permanece limpo,sem massa,sem linfonodos sem nada!
E eu entendi,como sera minha vida,com medo de uma recaída,acho que nunca teremos paz,e a cada exame que ele realizar,vai ser essa adrenalina!!
Chegamos no hospital,e a medica nos disse que o CD34 dele estava muito baixo,e que naquele dia ele não ia colher as células,a coleta estava programada pra segunda feira,e mesmo durante tantos dias de estimulação,não subiu,ou seja,ele não havia respondido bem,sua medula não estava liberando as tão esperadas celulazinhas!!
Mais uma noite de ansiedade e medo,precisávamos dessas células,no outro dia ele realizou o hemograma de novo,e de 2,o CD 34 dele foi pra 3,nada animador,os médicos precisavam que estivesse a partir de 10,mas ainda assim resolveram por Heitor na maquina e tentar,ate aquela hora eu imaginava que a coleta,fosse uma coisa mais tranquila,pois a gente sempre ouviu que o trasplante autólogo era mais tranquilo que os outros,ate aquela hora...
Heitor começou a ser ligado a todos aparelhos,inteirinho monitorado,e a maquina era ligada no cateter,não tem "dor" não ia furar,nem cortar,mas teria que ficar deitado,por 5,6 horas,fala isso pra uma criança!!!
Ele estava assustado,sua pressão oscilava,sua paciência sumiu,e deram um remedinho,para que ele se acalmasse,ele não dormiu mas acalmou,quando viu que não teria jeito reclamar,ele colaborou.
Meu coração estava despedaçado,ver meu filho,tãaao pequeno,ligado aquela maquina,a cor dele sumia,aquela maquina sugava todo o sangue e depois devolvia,isso não é uma coisa leve,não para uma criança,mas ele aguentou!!
No mesmo dia o medico me disse com quase toda certeza que certamente no caso dele a gente não conseguiria colher todas células de uma só vez,e ja era pra pensar na possibilidade de se retirar a célula diretamente do osso,no centro cirúrgico,ou seja,todo sofrimento ate ali,em vão,teria que tentar outro método
No Outro dia a enfermeira ja chegou cedo com a maquina no quarto,Heitor estava mais disposto a colaborar,mas a maquina não!!Sim ela quebrou,colocando em risco toda coleta,e depois de 4 horas ela voltou,a coleta foi novamente desgastante,Heitor já estava anêmico e precisando de sangue,mas estávamos conseguindo,mesmo tudo indicando que não,estávamos com metade das células necessárias já,então fomos para o terceiro dia de coleta,ele dormiu boa parte do tempo,teve todos efeitos colaterais,tomou sangue,ele foi ao seu limite,espremeram ate a ultima gotinha dele.
E hoje de manha a medica chega no nosso quarto e diz uma das frases mais liiindas de se ouvir "vocês estão de alta"
Ele conseguiuuuuu,conseguimos atingir a meta,mais uma vez,com muita luta,conseguimos,passamos de fase!!!
Ele se adaptou muito bem ao cateter,mas já pode tirar,pro trasplante vai passar outro,agora esta em casa,para seu merecido descanso,pulando,libre de acesso,fios,remédios,livreee,nem que por alguns dias!!!

Estamos aguardando a vaga para o trasplante,e enquanto isso VIVENDOOOO!!



Um comentário: